Fields Of The Nephilim - Moonchild

Friday, March 6, 2009





Finalmente de volta a este blog. Já é hora de voltar a seleccionar as melhores músicas de uma década fantástica: a década de 80. Ao voltar aqui, queria fazê-lo em grande, com uma grande música, que tenha de alguma forma marcado a década, e que ainda seja uma referência. Ao pensar nisto lembrei-me automaticamente da música Moonchild da banda britânica Fields Of The Nephilim. É, de facto, uma música que marcou a época, dentro do género musical em que se insere a banda, o rock gótico, e que continua ainda hoje a ser uma referência para bandas mais alternativas, como por exemplo, os portugueses Moonspell.

A música Moonchild faz parte do álbum The Nephilim editado pela banda em 1988. É considerada uma das músicas mais influentes do género e o álbum um dos melhores álbuns góticos da década de 80. Eu tenho de concordar, já que foi este álbum que me fez eleger os Fields como a minha banda gótica preferida dos anos 80.

Muitos podem ainda não conhecer os Fields of the Nephilim, já que faz parte da música alternativa dos anos 80, mas ajudaram a criar o movimento gótico na década, juntamente com nomes como Sisters of Mercy, Bauhaus, The Cure, Joy Division e The Mission. De entre todos estes nomes, talvez os Fields sejam os que praticam uma sonoridade mais sombria, com a voz intensa e cavernosa de Carl McCoy e as guitarras soltas e envolventes de Paul Wright.

Apenas uma curiosidade pessoal. A primeira vez que ouvi a sério Fields Of The Nephilim andava a ler o livro O Perfume. Digo-vos: foi uma mistura deliciosa, a banda sonora perfeita para a história do livro ;)

Aqui fica o vídeo da música Moonchild.



Posted by Wellen at 1:12 PM  

2 comments:

Hum... ler Perfume com esta música... Não imagino tal união. Mas o livro é tão absorvente que qualquer música passa despercebida.

A Respigadeira said...
April 6, 2009 at 4:09 PM  

Olhó Sérgio! =)
Então rapaz? Tátudo?! Vemo-nos no Coliseu? Olha que há Synergy! 1abraço! =)

ajv said...
February 4, 2010 at 4:34 AM  

Post a Comment