madonna - burning up (12'' version)

Tuesday, June 19, 2007


Muito há a dizer sobre Madonna e os anos 80, mas um facto é que a nem a música dos anos 80 nem a música actual seriam a mesma se Madonna não existisse.

Este post é sobre a música Burning Up da cantora, em especial a versão 12 polegadas, e que quero partilhar aqui.

Segundo o wikipedia, "Burning Up" é uma música de dança pop escrita por Madonna para o seu álbum de estreia Madonna de 1983. A música foi lançada como segundo single daquele álbum na Primavera de 1983 (quem se lembra??) e alcançou o Top20 na Austrália, e tornou-se o primeiro single Top20 de Madonna. Nos EUA, "Burning Up" atingiu o Top5 da Billboard Dance Charts.

A versão original apresenta as famosas batidas disco dos anos 80, bem como as guitarradas características daquela década, mas antes desta versão de 1983 existem outras versões bootleg, como uma demo de 1981, que pode ser encontrada nos álbuns "Pre-Madonna" e "In The Beginning" ou a versão de 1980 (!), que se pode encontrar em vários bootlegs. Já agora, quem tem estas versões???

O videoclip da música, que podem ver abaixo, foi realizado por Steve Barron, famoso por realizar o vídeo de Billie Jean de Michael Jackson e Take On Me dos A-Ha.




Mas a versão que deixo aqui para download é ligeiramente diferente da versão original, mas nem por isso menos interessante. É a versão 12 polegadas, o maxi single da música Burning Up. É uma versão mais club, ideal para essas festas dos anos e não tem os tais riffs da guitarra.

madonna - burning up (12'' version)

Posted by Wellen at 12:21 PM  

0 comments:

Post a Comment